“Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias.” Hebreus 11:30
As muralhas de Jericó eram enormes, largas e altas, construídas para impedir que qualquer inimigo entrasse. Por trás delas estava a cidade que Deus havia prometido entregar ao Seu povo. As muralhas representavam o último obstáculo entre Israel e a conquista da Terra Prometida.
Eles não queriam derrubá-las por vaidade ou poder, queriam ver cair aquilo que impedia o cumprimento da promessa.
Josué e o povo de Israel obedeceram à estratégia que parecia ilógica: marchar ao redor das muralhas por sete dias, em silêncio, e no sétimo dia, levantar um grande clamor. Eles entenderam que a obediência e a fé são as chaves que abrem portas onde a força humana não pode agir.
Enquanto rodeavam a cidade, Deus estava trabalhando no invisível. E quando chegou o tempo certo, o grito do povo ecoou como sinal de fé, e o impossível aconteceu: as muralhas ruíram diante da presença de Deus.
Assim é na sua vida. As muralhas que se levantam, medos, limitações, dores, situações que te bloqueiam, não são permanentes. Quando você continua crendo e obedecendo, o poder de Deus entra em ação. O que parecia intransponível se torna caminho aberto. Amém?
Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
Palavra do dia Coutinho