Não se desgaste, confie em Deus!

Spread the love

 

 

🔸Uma das coisas que mais causa ansiedade é a incerteza quanto ao futuro. Será que vamos ter provisão suficiente? Será que estamos seguros? Será que teremos saúde?

🔸Não podemos evitar momentos de crise, mas podemos decidir não nos inquietar por eles. Jesus falou que não deveríamos temer o amanhã, porque basta ao dia o seu próprio mal. Não gaste o dia de hoje preocupando-se com o futuro! Você precisa de força para enfrentar os desafios de cada dia e a preocupação drena essa energia.

🔸Deus não responde ao desespero ou à ansiedade; mas à fé. Os discípulos tinham Jesus no barco e ainda assim se desesperaram com a tempestade (Marcos 4:35-41). Jesus chamou-os de homens tímidos e de pequena fé. Não importa se você conhece a Jesus se no dia da adversidade você age como se não o conhecesse!

🔸Quando nos entregamos à ansiedade, a verdadeira tempestade não é a que ocorre ao redor de nós, mas em nosso interior. Em meio à crise, os discípulos ficaram agitados e assustados. Jesus escolheu dormir, porque tinha plena confiança em Deus que passaria à outra margem. Quando a crise chegou, ele repreendeu a circunstância contrária e fez-se grande bonança!

🔸A ansiedade surge quando você atrai para si o governo de circunstâncias imponderáveis, que só Deus pode controlar. Depender dEle é colocar o comando e o rumo de sua vida inteiramente em Suas mãos.

🔸Em meio à sociedade de risco, não precisamos entrar em pânico. Jesus disse que não deveríamos andar ansiosos quanto ao que beber, comer e vestir, porque Deus se importa até com nossa sobrevivência mais básica. Ele nos manda observar as aves, que não semeiam, não colhem, nem estocam alimento, mais ainda assim são sustentadas pelo Pai. O Senhor defende os frágeis, porque eles reconhecem que precisam de ajuda. Só os que se acham autossuficientes dispensam e desprezam o socorro do Todo-Poderoso.

🔸Depender de Deus não é uma desculpa para ser irresponsável ou imprudente. Você deve fazer sua parte, mas em relação ao imprevisível, você precisa contar com Ele! Quando sua força for insuficiente, creia no poder de Deus! Amém!?

#Palavradodiacoutinho

3 comentários sobre “Não se desgaste, confie em Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Translate »