PALAVRA DO DIA

Palavra do dia 01/11/2019 – Atitudes de Gratidão

 

Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Jesus. (1 Tessalonicenses 5:16-18)

 

Gratidão!

O dicionário define gratidão como agradecimento, reconhecimento de uma pessoa para outra que lhe prestou algum benefício.

A bíblia diz que Deus quer que estejamos sempre alegres e com o coração grato, pois temos Jesus Cristo em nossas vidas. Não é simplesmente dizer obrigado, mas fazer com que nossas palavras estejam acompanhadas de ações. Por qual motivo você é grato?

Você sabia que ser grato traz benefícios para a Saúde Física, Mental, Emocional e Espiritual?

“QUANDO A GRATIDÃO SOBE, AS BENÇÃOS DESCEM!”

Uma pessoa grata tem os olhos bons, ela é positiva, ela sempre encontra motivos para agradecer, para superar situações, ela não se deixa contaminar com lado negativo, embora ele exista. A pessoa grata entende que ela é abençoada, mesmo passando por adversidades, ela consegue enxergar que Deus está cuidando dela e ele sempre está no controle de tudo. Essa pessoa tem fé de que dias de milagres poderão chegar a qualquer momento, e eles chegam! Aleluia!

É Assim que Deus quer te ver, com o coração grato. Saiba que Deus tem muitas bençãos para a sua vida, mas é necessário ativar a gratidão, pois ‘QUANDO A GRATIDÃO SOBE, AS BENÇÃOS DESCEM!”

Comece a fazer anotações com motivos pelo qual você é grato, e não simplesmente escreva ou fale, transforme essas palavras em atitude.

Hoje demonstre a sua gratidão a Deus, além de não murmurar e não reclamar, demonstre uma atitude de gratidão para alguém. Mande uma mensagem, dê um abraço, faça algo bom que também alegre o seu coração. Atraia a Gratidão!

 

Você já agradeceu hoje?

 

Tenha um dia abençoado!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

Participe do Proposito da Gratidão!

Clique aqui!

 

 

Se inscreva no Canal do Youtube e participe das orações!

https://youtube.com/michellecoutinho

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

 

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

20 Comentários

  • MICHELLE APARECIDA PEREIRA

    Bom dia
    Gente continuo pedindo oração.
    Minha família está sendo desfeita.
    Meu marido está mandando embora eu e minha filha de 11 meses.
    Estou acabada desmotivada sem esperança de nada.

    Me ajudem

    • Mylena Pereira

      Creia que há um Deus acima de todas as coisas. Deus é fiel pra fazer muito mais daquilo que pedimos ou pensamos. Acalma o coração, não andeis ansiosas, para que não atrapalheis o trabalhar de Deus. Pois, no momento certo Deus vai agir. Tudo é no tempo DEle e para Ele são todas as coisas. O que Deus uniu o homem não pode separar. Deus está no Controle de sua vida. Basta confiar.

    • Monica

      Moça, bom dia. Ontem orei por voce assim que vi sua mensagem, mas começe a fazer esse propósito.
      No final voce vai contar seu testemunho aqui.

    • Zélia

      “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.”

      Josué 1:3

      Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

      Josué 1:7

      “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

      Josué 1:9

    • Dalila Alves

      Graça e paz Michelle!

      Estou em oração por você e sua família!! Creia que nosso Deus tem um propósito muito maior para todas as coisas! Essa estação difícil vai passar, tenha fé!
      Que Jesus te abençoe, te dê força e coragem para superar essa situação! Tudo vai terminar bem! Beijos em seu coração!

    • Francisco Lima

      A Paz irmã Michelle
      Irmã acredite, já passei por isso, entendo perfeitamente o que esta passando.
      Busque a Deus mais e mais, fiz isso, faça campanhas de libertação pela sua familia, pois Deus vai agir na sua causa, creia nisso.
      Em tudo que passamos nas nossas vidas tem um propósito. Isso que esta passando é para uma grande vitória irmã, Deus é maravilhoso.
      Mas estarei apresentando sua vida e de sua família, nas minhas orações!

  • Kátia Silene

    Amém!!! Sou grata por tudo que Deus fez, faz e fará em minha vida, esse Deus é Maravilhoso, bom o tempo todo.
    Agradecer sempre em nome de Jesus Cristo!!.

  • Cristiane Trindade

    Agradecer a este ministério que esta sempre nos trazendo cada vez mais perto de Deus.
    Agradecer a Deus por ter me chamado para esse proposito.
    Agradeço a Deus por tudo, pela minha vida, saúde, família, familiares.
    Agradeço Senhor , Obrigada.

  • ADRIANA DE SOUZA GUIMARÃES

    Quero agradecer a Deus pela oportunidade, pelo próposito, por pessoas direcionadas por ele, para nos engradecer, fortalecer ainda mais nossa fé. Gratidão…..

  • tania maria

    Leia a minha história por Amor de DEUS! Obrigado, obrigado meu DEUS, não agradeço só no dia de hoje , mas sempre , pois eu estou agradecida ao meu DEUS, por ele ter me sustentado, por ter estendido as suas poderosas mãos, obrigado meu Pai, por ter uma FAMÍLIA LINDA, e abençoada por vós , por ter paz , saúde , por ser perfeita aos olhos de DEUS , mil agradecimentos Oh Pai , obrigado pelo meu dia e por todos que se encontram a minha volta , e agradeço também meu Pai , por me amar por confiar em ti , pois sem o meu SENHOR , eu nada sou , muito obrigado meu Deus , eu sei e acredito que o meu milagre está em tuas mãos , e creio que na hora oportuna , no de repente de DEUS quando eu menos esperar, o meu DEUS entregará em minhas mãos o meu milagre , e eu glorificarei o teu santo nome . Obrigado também por esse Ministério que foi através dele que eu aprendi a ouvir a Santa palavra de DEUS , eu não sou Evangélica, mas foi aqui onde eu comecei a me apresentar ao meu Deus Um certo dia procurando e queria ouvir uma palavra que Deus falasse comigo, e tocasse ao meu coração daí , um dia estava no meu trabalho , e comecei a pensar em algo para que Deus falasse comigo , e foi quando mexendo no computador me veio esse nome COUTINHO, desde então esse nome chamou-me a atenção , e ai então tornei-me uma ouvinte assídua , e todos os dias eu escuto essa palavra ,ASSIM QUE CHEGO NO MEU TRABALHO , TORNEI-ME UMA OUVINTE ASSÍDUA , desde a 1ª vez. Eu agora só tenho a agradecer a vocês, meu muito obrigado e que DEUS os Abençõe sempre , Amém.

  • Jackeline

    Sou grata pela grande Salvação , Pelo Senhor ter me alcançado e me chamado para estar em comunhão com Ele, sou grata por seu grande amor e cuidado com a minha vida, pela cura do câncer nos meus pulmoes, pelo Milagre que Ele fez, sou grata pela abençoada familia que Ele me deu, Pelo meu esposo, mais irmãos ou seja sou grata por ter o Senhor na minha vida……

  • Katia

    Amém. .
    Sou a grata a Deus por tudo que Ele tem feito na minha, pelo Seu sacrifício na cruz por mim, mesmo sem merecer, grata pelo Seu amor, Sua misericórdia, Seu perdão , Seu cuidado comigo e minha família, grata por que Deus nunca deixou nos faltar nada , grata por estar viva mais um dia, pelo meu lar, grata pelos meus pastores que são pessoas extraordinárias, grata pelo ar que respiro, pela água limpa que sai da torneira, por esse ministério abençoado, enfim…….
    A Deus toda honra e glória pra todo sempre!!!!!

  • Gi

    Louvado seja Deus por esta oportunidade de estarmos agradecendo diariamente! Obrigada Pai! No primeiro dia o mais difícil foi não reclamar, preciso melhorar nisso. Agradeço por tantas coisas, mas o mais importante é por Deus ter me notado no momento mais difícil, ter me tocado e levado p sua presença! Louvo a Ti Senhor! 🙏🏻💜💛🙏🏻💜💛🙏🏻💜💛🙏🏻💜💛🙏🏻💜💛🙏🏻💜💛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »