PALAVRA DO DIA

Palavra do dia 04/11/2019 – Viva o Hoje!

As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram. (Provérbios 12:25)

 

Você já ouviu falar sobre a Síndrome do pensamento agitado? Sim, hoje a maioria das pessoas tem essa síndrome. Essa agitação acaba sendo referente ao passado ou ao futuro e vem roubando o nosso presente.

Gostaria de te fazer pensar.. Quanto de você vive no passado? Quando de você vive no futuro? E o quanto de você vive no presente?

 

A gratidão nos ajuda a vencer um dia de cada vez, a gratidão nos faz desfrutar do dia de hoje chamado presente. Jesus nos disse: Não ande ansioso por coisa alguma, basta cada dia o seu próprio desafio. Precisamos tomar cuidado para não entrarmos nesse desespero doido do dia a dia, onde nos faz perder as coisas simples que tem muito valor em nossas vidas.

Sabe o cheiro da terra molhada, os pés descalço na grama, aquele banho de mangueira, aquele recadinho na geladeira, aquele beijo na testa, aquele abraço de bom dia, aquele cafézinho que você deixa pronto para alguém tomar depois ou leva até a cama, aquela flor pequenininha que você entrega para alguém, aquela ligação para ouvir a voz de alguém mesmo que seja rápido….Sabe? Então, isso pode curar você, isso pode desacelerar você, isso pode te mostrar que na verdade o que importa é o hoje!

 

O Passado passou, o amanhã você pode planejar, mas não pode deixar ele roubar o teu hoje, não pode deixar ele roubar a sua gratidão!

Ser grato, não está baseado em tudo dar certo, não esta baseado em ter conquistas materiais. Ser grato é saber que você tem um Deus, um Pai que cuidou, que cuida e que continuará cuidando de você!

Viver o hoje é entender que você é muito abençoado!

 

 

Tenha um dia abençoado!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

Participe do Proposito da Gratidão!

Clique aqui!

 

 

Se inscreva no Canal do Youtube e participe das orações!

https://youtube.com/michellecoutinho

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

11 Comentários

  • Katia

    Amém pastora!!!
    Palavra do céu, muito obrigada, Deus falando comigo. ..
    A preocupação com o futuro estava roubando minha paz há algum tempo, o desespero me consumia; achei que iria entrar em pânico, orei muito pra Deus mudar uma situação, mas nada mudou…
    Então entreguei pra Ele, se Ele diz que capacita amém!!!❤❤

  • Lecinthia

    Que o Senhor na sua infinita misericordia possa nos ensinar a ter um Espirito grato e cheio de paz, estamos passando momentos dificieis,mas nada é impossivel para o nosso Deus…. que ele possa abrir as portas para todos que estao lutando em busca do pao de cada dia, obrigada Senhor por estar sempre em nossas vidas 🙏❤

  • Gi

    Amém! Estou desanimada, peço a Deus ânimo e vigor. Obrigada Senhor por tudo! Renova as minhas forças Pai, consagro ao Senhor minha vida, minha família, minha profissão, meus projetos. Louvado seja Deus. 💜💛

  • tania maria

    Obrigado, meu Pai , por me amar ontem e cuidar de mim, no ontem , no hoje, e no amanhã, sou grata a ti Senhor,tira de mim, esse espirito de ansiedade, ajuda-me a esperar cada coisa em seu devido tempo , tempo esse que eu quero e preciso que vós cuide de mim. Obrigado meu SENHOR e meu DEUS, por falar comigo, através dessa palavra , que tudo venha ao seu tempo, e não ao meu, que o SENHOR .AMÈM.

  • Leonardo cheng

    Peço oração em especial pela minha mãe meus familiares amigos e até mesmo os que planejam contra mim,pois Deus sabe de tudo e de todo meu coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »