Palavra do dia 04/12/2018 – Ouvindo a voz do Pai

 

 

“Somente no Eterno espera a minha alma, em silêncio, pois Ele é que me traz a esperança.” Salmos 62:5

 

Quantas vezes no auge de uma dor nos deixamos enganar e nós chegamos a pensar e dizer: “Eu não aguento mais!”.  Oramos buscando uma resposta de Deus, e dizemos: “Fala alguma coisa Deus, diga qualquer coisa, porque esse silêncio não dá! O que significa esse silêncio?”. E quando ao nosso tempo a resposta parece demorar ou não vir dizemos: “Não aconteceu nada, Deus não me ouviu mais uma vez!”.

 

A resposta de Deus é: “Eu fiquei em silêncio, na sua dor, porque você não estava parando para me ouvir de verdade!”.



 



Muitas vezes deixamos as situações tomarem o controle sobre a nossa mente e nossos sentimentos, e com isso ficamos agitados, estressados, preocupados, e inquietos, tentando resolver tudo a nossa maneira, e só quando percebemos que nós não podemos resolver de jeito nenhum, dizemos: Deus me ajuda! Deus fala comigo! Deus faça alguma coisa! Deus porque o Senhor permitiu que isso acontecesse? Quando na verdade a maioria das nossas decisões é tomada com base naquilo que queremos e que achamos certo, não perguntamos a Deus antes se era realmente aquilo que deveríamos fazer. Às vezes até podemos dizer que oramos e Deus disse que sim, que Deus confirmou que era isso mesmo que deveríamos fazer, será mesmo que ele disse? Será que a voz que você ouviu de confirmação não foi o seu EU falando somente aquilo que você gostaria de ouvir?

 

Deus quer nos fazer entender que dependemos dele para tudo, e que ele não fala e não age no meio do barulho, no meio da confusão, porque tudo o que ele faz é perfeito. Só podemos ouvir a voz de Deus quando nos acalmamos, quando aquietamos nossa alma, ai sim podemos ouvi-lo.

 

Que hoje você possa permitir que o Espirito Santo venha te acalmar, que ele venha tirar toda essa agitação de dentro de você, para que você possa ouvir a voz de Deus!

 

Convide o Pai de amor para se assentar ao seu lado e falar com você!


Tenha um dia abençoado!

Por: Thamires Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 pensamentos em “Palavra do dia 04/12/2018 – Ouvindo a voz do Pai”

Translate »