PALAVRA DO DIA

Palavra do dia 06/07/2019 – A alegria vem!

 

 

Salmo 30

Ó SENHOR Deus, eu te louvo porque me socorreste e não deixaste que os meus inimigos zombassem de mim. Ó SENHOR, meu Deus, eu gritei pedindo ajuda, e tu me curaste, tu me salvaste da morte. Eu estava entre aqueles que iam para o mundo dos mortos, mas tu me fizeste viver novamente. Cantem louvor a Deus, o SENHOR, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe dêem graças. A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. Eu me senti seguro e pensei: “Nunca terei dificuldades. ” Ó SENHOR Deus, tu foste bom para mim e me protegeste como uma fortaleza nas montanhas. Depois tu te escondeste de mim, e eu fiquei com medo. Ó SENHOR Deus, eu te chamei e pedi a tua ajuda. Se eu morrer, que lucrarás com isso? Será que os mortos podem te louvar? Será que eles podem anunciar que és fiel? Ó Deus, escuta-me e tem compaixão de mim! Ajuda-me, ó SENHOR Deus! Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó SENHOR, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre.

 

 

Neste Salmo Davi está agradecendo a Deus pelos livramentos. Você pode nesse momento agradecer a Deus por tantas vezes que ele já te livrou? Temos a tendência de nos esquecer as obras do Pai e isso faz com que fiquemos focados nos problemas atuais.

Deus tem o poder de nos livrar do mundo, das armadilhas do inimigo e também da nossa carne, que muitas vezes grita querendo nos sufocar. Deus tem o poder de nos curar, seja uma cura física ou emocional. Deus nos quer ver bem vivo. Mesmo com altos e baixos, podemos ter essa plenitude de estar bem vivo, quando nossos olhos estão em Deus e não nos problemas.

Deus nos corrigi sim, as vezes dói, é difícil, mas passa, depois disso vem os frutos. Quem desiste não prova da libertação e muito menos da vitória.

Precisamos tomar cuidado com duas posturas:

A primeira é desistir diante das dificuldades.

A Segunda é se sentir tão seguro a ponto de acabar agindo como uma pessoa não dependente de Deus.

As vezes Deus vai sacudir tudo para colocar as coisas no lugar certo!

Deus transforma crucificações em ressureições. Deus consola os abatidos e abate os acomodados. Mas ele age em todas as coisas para o nosso bem.

Hoje o Pai quer te dizer que ele está cuidando de você e que O CHORO PODE DURAR UMA NOITE INTEIRA, MAS A ALEGRIA VIRÁ PELA MANHÃ, Ele está trabalhando!

 

Vamos orar: “Paizinho, como doí esperar, mas o que me conforta é saber que vai passar. Não quero deixar a duvida entrar no meu coração, pois eu sei que o Senhor não age na duvida. A duvida a anula a fé. Posso estar chorando, mas eu vou caminhando, pois o Senhor tem o poder de me libertar de toda e qualquer situação. Eu te louvarei todos os dias da minha vida! Em nome de Jesus eu oro e confio, Amém!”

 

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

 

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »