PALAVRA DO DIA

Palavra do dia 07/06/2019 – Exercitando o perdão!

 

“E não conseguiam falar com ele amigavelmente”

Gênesis 37: 4b

Antes que os irmãos de José planejassem matá-lo, eles já o haviam matado em seus corações. A Bíblia diz que a morte e a vida estão no poder da língua (Provérbios 18.21) e Jesus nos ensinou que odiar e xingar um irmão é um pecado passível do mesmo julgamento do crime de morte (Mateus 5.22).

Os irmãos de José não conseguiam falar palavras dóceis com ele. Seus corações estavam cheios de ódio. Talvez você também já tenha tentado controlar as suas palavras, mas não teve sucesso. Quando menos esperava aquela pessoa o “tirou do sério” e você soltou xingamentos e ofensas diante dela ou “pelas costas” dela.

Talvez você também, como os irmãos de José, tenha desejado que aquela pessoa irritante desaparecesse da sua vida. Foi então que você decidiu encerrar o relacionamento, não conviver mais, ou viver como se o outro tivesse morrido. Se fosse um colega de trabalho que facilmente se vai de sua vida seria menos dolorido. Mas um parente, um irmão de sangue ou de coração não há como fazer desaparecer.

Como mudar isso?

Faça essa oração e complete com suas próprias palavras:

“Senhor Jesus, limpa o meu coração de todo ódio contra o meu irmão. Não quero cultivar mais nenhum sentimento de vingança, agressão ou morte contra ele. Perdoa-me por ter “matado” o meu irmão com as minhas palavras e por buscar viver como se ele não existisse. Ajuda-me a não desistir desse relacionamento e a clamar a Ti por um milagre de reconciliação. Que minha história seja mudada pelo poder do Teu perdão assim como fizeste com José e seus familiares. Em nome de Jesus. Amém.”

Deus abençoe o seu dia!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

 

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

9 Comentários

  • Áureo Farias.

    Deuteronômio 28
    1 E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu H0je te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
    2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
    3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
    4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
    5 Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
    6 Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
    7 O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
    8 O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.
    9 O Senhor te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos.
    10 E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do Senhor, e terão temor de ti.
    11 E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar.
    12 O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
    13 E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que H0je te ordeno, para os guardar e kumprir.
    14 E não te desviarás de todas as palavras que H0je te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.

  • Alexandra

    Amém, a palavra veio direto ao meu coração, tenho de perdoa mesmo, as palavras foram forte Senhor, mas creio no Deus que tudo pode e vai operar vó milagre.
    Deus abençoe a todos.

  • Luciana Virgilio

    Senhor meu Deus, meu Pai obrigada por mais um dia abençoado! Eu lhe peço Senhor renova meu coração e o torne puro para que eu ame o meu próximo sem restrições e aprenda a perdoar, a não julgar. Me torne Senhor uma pessoa melhor do que realmente sou. Eu espero Jesus a Tua promessa. Dai Pai um dia de glórias e vitórias, em nome de Jesus. Amém!

  • tania maria

    Amém senhor ! que o meu coração seja dócil como uma criança, que o Senhor transforme qualquer ira ,qualquer constrangimento , em paz, dai me senhor sabedoria,acalma o meu coração,que eu seja sempre uma pessoa melhor do que eu sou. E Tudo seja para tua glória, amém.

  • Tatiane

    A palavra de hoje foi toda pra mim,pois ontem briguei com meu marido mesmo sabendo q era errado e hoje a palavra foi sobre o perdão estou aprendendo a cada dia com vcs nos propósitos mais a momentos q perdemos a cabeça mais irei melhorar obrigada meu Deus por cada graças que recebo e por cada graças q irei receber

  • Karenn

    Estava a pouco sentada no meu quintal pensando justamente nisso em perdoar me livrar de mágoas de sentimentos ruins, de pensamentos ruins e pedi pra Deus falar comigo e ele falou pois eu ainda não tinha visto a palavra do dia hoje. Acho que algumas coisas não aconteceram ainda na minha vida justamente por causa do perdão e da mágoa que eu tenho de algumas pessoas, peço a Deus força pra eu me libertar desse mal. Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »