PALAVRA DO DIA

Palavra do dia 13/05/2019 – Tempo para agradecer!

Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado. (Gênesis 35.3)

Com que frequência você reserva tempo para relembrar o que Deus fez e para agradecer-lhe por isso? Estamos sempre tão ocupados que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto atravessamos correndo nossos dias agitados sem ao menos nos deter para notá-las. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. Em geral, só paramos para falar com Ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber nossa insuficiência.

Nessa passagem, porém, Jacó reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor — não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera. Esse tipo de louvor tem poder. Quando louvamos a Deus, Ele nos renova as forças e nos relembra quem Ele é e o que deseja que façamos. Quando lembramos como Deus se mostrou fiel no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-lhe nosso futuro. Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você pode ter certeza de que Ele não vai abandoná-la.

É muito importante reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito e como tem sido fiel. Com isso, você não temerá o futuro, mas esperará por Ele sabendo que Deus estará com você aonde quer que vá.

 

Tenha um dia abençoado!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

 

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

6 Comentários

  • AUREO FARIAS

    Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. – {JESUS CRISTO} (Mateus 5:1316)
    Salmos– Capítulo 150
    1 Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.
    2 Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza.
    3 Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa.
    4 Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas.
    5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes.
    6 Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!

  • Luciana Virgilio

    Amém! Eu agradeço Senhor por mais um dia de vida. Agradeço pelos livramentos e pela vida dos meus filhos, bênçãos!
    Louvado seja Nosso Senhor!

  • TANIA MARIA

    AMÉM SENHOR , EU TE AGRADEÇO, POR MAIS UM DIA ,POR RESPIRAR, POR TER A MINHA FAMILIA QUE ME AMA. E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO .SEI QUE AMAS E QUE SEMPRE ESTAIS COMIGO AO MEU LADO, ONDE QUER QUE EU VÁ. TE AGRADEÇO MEU PAI AMÁVEL, SEMPRE, SEMPRE ESTAIS COMIGO , ILUMINANDO OS MEUS PASSOS.LOUVADO SEJA O TEU SANTO NOME. SEGURA NAS MINHAS MÃOS ,NÃO ME DEIXA NUNCA .AMÉM E AMÉM.

  • Diná

    AJUDA .ME PAI agir como filho sempre ,Pra Viver oas promessas da tua palavra e anunciar tua grandeza em nome de JESUS AMÉM. aba Pai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »