PALAVRA DO DIA

Palavra do dia 14/05/2019 – Alegria ou Felicidade?

Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se! (Filipenses 4:4)

 

Qual a diferença entre a Alegria e a Felicidade?

 

A alegria é uma profunda e forte sensação de bem estar no Espirito, tem a sua base inabalável no caráter de Deus, por isso existe a confiança que Deus esta soberanamente agindo em todas as coisas para o nosso bem e para cumprir seus propósitos eternos.

A Felicidade, em contraste, se baseia nas circunstancias, que podem nos deixar felizes certo dia e tristes no outro.

Uma pessoa que decide pela a alegria, amadurece na fé e quando vem o dia mal, chora sim, mas consegue se recompor, consegue tomar as rédias da situação e retoma a alegria sem deixar a tristeza se prolongar.

Quem escolhe pela alegria, cria uma cultura de otimismo, afirmação e gratidão. Essas pessoas são autenticas e transparentes quanto as suas dores e dificuldades, não são artificiais ou superficiais, mas entende que o proposito da vida é glorificar a Deus e desfrutar dele para sempre!

 

Somos templo do Espirito Santo, certo? E quem é o Rei de nossas vidas? Jesus, certo? A bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força! (Neemias 8:10)

A alegria é a bandeira que indica que o Rei está em sua residência. Com Ele, as menores coisas ganham um novo sentido. Descobrimos mistérios e maravilhas nos pássaros, nas flores, nas cores, no olhar de nossos companheiros, filhos, amigos. Quando Ele se revela, o mundo, que parecia ser branco e preto, explode em cores vibrantes.

Sentir sua alegria em nós é uma força extraordinária. A alegria dele é contagiante. Quando realmente sabemos que ele se alegra em nós, começamos a ser como ele, nos alegramos nas pessoas que ele nos deu.

Esta alegria transborda em gratidão, que naturalmente se expressa em louvores e cânticos. Quem tem essa alegria acaba agradecendo por coisas que outras pessoas nem enxergam. Abençoado, acaba abençoando!

 

Se alguma situação tentar roubar a sua alegria, respire fundo e diga: “A minha alegria esta alicerçada em Deus, eu sei que tudo vai cooperar para o meu bem!”

Você consegue se recompor, você consegue retomar a alegria, seja forte e corajoso(a)!

 

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

(Texto adaptado da Bíblia de Estudo do Discipulado)

 

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

 

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

5 Comentários

  • Áureo Farias

    Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. – {JESUS CRISTO} (Mateus 5:1316) Salmos – Capítulo 150
    1 Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.
    2 Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza.
    3 Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa.
    4 Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas.
    5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes.
    6 Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!

  • Sonia

    Michele,suas palavras q são palavras q estão na Bíblia ,tenho andado tão dispersa sem saber o q fazer sem se quer ter animo pra ir a Igreja tenho buscado a Deus.Mas tem situações e pessoas q me fazem sentir profunda tristeza e desânimo ao meu coração. Pergunto a Deus até quando?Mas sei q Deus esta agindo e tudo vai se resolver a seu tempo.Me batizei ,na igreja era uma piscina isso é errado? aceitei Jesus me rendi a ele .Ore por mim.Já recebi a cura de meu marido ,o trabalho novo pra minha filha espero em Deus a cura de meu netinho diagnosticado com autismo Leve.Que vem melhorando a cada dia.Meu pai q teve um avc,oh Deus tantas coisas q pra mim são difíceis de lidar mas tento não desistir e não desanimar.Q Deus me ajude a confiar e a ter fé pra continuar.Que Deus me de forcas e paciência pra seguir em frente.ore por mim Sonia Fernandes da Silva.Pela minha família Netinho e filhas eu continuarei orando esperando e confiando .Obrigada .

  • Monique

    Michele, sou batizada nas aguas ha mais de 12 anos, mais me afastei da igreja, porem nao de Jesus, mais estou na (luta) voltando aos poucos. Digo luta porque so quem ja saiu da presença sabe o quanto é dificil voltar, mais a palavra do meu Deus diz que para ele nada é Impossivel e eu acredito que viverei o novo de Deus na minha vida. Peço a quem ler esta minha mensagem, me ajude em Oraçao, pois estou perdendo meu marido para as drogas e vendo minha familia acabar, MAIS EU ACREDITO QUE EU E MINHA CASA VIVEREMOS UM NOVO TEMPO EM NOME DE JESUS.

    SHALON…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »