Palavra do dia 14/11/2020 – Se livre de todo embaraço!

Spread the love

Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. (Hebreus 12:1-2)

 

Devemos deixar de lado, tudo que nos atrapalha. Ah, esses “embaraços”. Nós os conhecemos.

São Lutas interiores, enfermidades, adversidades, calúnias… Faça uma lista de tudo aquilo que tem se levantado contra você e classifique-os como “embaraços”.

O que fazer com os embaraços? Simplesmente deixá-los. Talvez não possamos vencê-los ou ultrapassá-los, mas podemos sempre deixá-los. Deixá-los de lado. Deixá-los sozinhos.

Você não pode controlar as adversidades, mas pode controlar o impacto delas sobre você. E o primeiro conselho do autor de Hebreus é este: Deixe seus embaraços.

Deixe os sentimentos ruins sozinhos.

Deixe os temores sozinhos.

Deixe a angústia sozinha.

O inimigo pode tentar te afetar, mas não pode te forçar a cair nos embaraços.

Após falar de embaraços, o Autor fala do “pecado, que tão de perto nos rodeia”.

Note: Podemos deixá-lo. Note novamente: Ele continuará nos rodeando sempre.

A Batalha contra o pecado é diária e requer disciplina. Você pode sim resistir ao diabo e Ele então fugirá de você.  Respire fundo, estamos em uma corrida de obstáculos. Há embaraços e pecados por todos os lados. Se você ficar firme olhando para JESUS, você vencerá!

Jesus é aquele que aperfeiçoa a nossa Fé. E não se esqueça, se tem luta e você não abre mão da Fé, você vencerá e verá tudo cooperando para o seu bem!

 

Desafio de hoje: Escrever o que você tem aprendido nesses dias com o livro de Hebreus!

 

Tenha um dia abençoado!

Por: Michelle Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

SEJA UM COLABORADOR,

FAÇA A SUA DOAÇÃO!

 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

 

PARTICIPE DO NOVO PROPÓSITO  NO YOUTUBE.COM/MICHELLECOUTINHO ÁS 07:00h MEIA NOITE!

 

 

 

3 comentários sobre “Palavra do dia 14/11/2020 – Se livre de todo embaraço!

  1. Bom dia , hoje é o sábado que o Senhor fez para nós, aonde tem lutas também tem Vitória. Deus está conosco em todos os dias, Jesus Cristo já venceu por nós.Obrigada Deus pai filho e Espírito Santo .

  2. Hoje não assistir o programa devido ao problema ,mas li a palavra e escrevi no caderno de oração.Sei que Deus vai sim fazer o impossível porque Ele tudo pode.Agradeço ao Senhor por tua vida Michele e por todos da sua equipe,esse propósito é minha primeira vez está mim fazendo um bem enorme.Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Translate »