PALAVRA DO DIA

Palavra do dia 16/05/2019 – Não entregue os pontos!

 

“Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo. Ninguém te porá a mão para fazer mal”. Atos 18:9-10

 

É Deus quem está dizendo a mim e a você: Não tenha medo, não se cale, não entregue os pontos! Não deixe o desânimo ter a última palavra em sua vida!

A nossa meditação de hoje é sobre a Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos, em que lemos que o apóstolo Paulo está chegando à cidade de Corinto. Ali, em uma noite, Jesus visita o coração de Paulo justamente para o consolar. A angústia, a tensão, o medo, muitas vezes, visitaram o coração do apóstolo, pois não foi em todos os lugares em que o grande apóstolo foi bem recebido e acolhido.

E uma vez que o apóstolo dos gentios não era acolhido, não era bem recebido, a Palavra de Deus também não era acolhida e bem recebida, mas nem por isso o apóstolo desanimava! E de onde vinha a força de Paulo? De onde vinha a intrepidez do apóstolo Paulo? Vinha do consolo que ele recebia de Deus, vinha de uma força do alto que o fazia levantar e não lhe permitia ficar prostrado e desanimado.

As dificuldades em Corinto eram muitas, comunidade grande, com diversos problemas, ali Paulo deveria anunciar o Evangelho. Para que o medo não se apoderasse dele e as numerosas dificuldades não tirassem a coragem e a ousadia do apóstolo é que Deus vem em socorro de sua fraqueza: “Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo” (At 18, 9-10).

Quando olhamos para a nossa vida vemos que existem muitas situações que nos calam, nos atemorizam, nos tiram o vigor da alma e do espírito e nos deixam, muitas vezes, desanimados. As dificuldades estão dentro da nossa própria casa, estão em nosso trabalho, estão estão ao nosso redor.

Quantas vezes, nós temos vontade de entregar os pontos e dizer: “Eu não dou mais conta disso! Isso não é para mim! Chega!”. O estresse nos visita, as enfermidades começam a tomar conta de nós e a pior delas é o desânimo, porque tira o nosso ânimo, a vitalidade da nossa alma, o vigor para fazermos aquilo que é a nossa missão.

Hoje, Deus quer revigorar a nossa alma, revigorar o nosso espírito, nos dar uma coragem nova, uma disposição nova, uma vontade nova, para que continuemos a realizar a Sua vontade na nossa vida! Seja você, pai, mãe, homem, mulher, jovem, trabalhador, onde a missão o chama, onde os compromissos são muitos, Deus não o quer desanimado! Ele quer hoje dar um vigor novo à sua alma, ao seu espírito!

É Deus quem está dizendo a mim e a você: Não tenha medo, não se cale, não se amedronte, não entregue os pontos! Não deixe o desânimo ter a última palavra em sua vida!

Deus abençoe você!

Por: Roger Araujo

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

 

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

 

17 Comentários

  • AUREO FARIAS

    Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. – {JESUS CRISTO} (Mateus 5:1316) Salmos – Capítulo 150
    1 Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.
    2 Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza.
    3 Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa.
    4 Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas.
    5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes.
    6 Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!

  • Luciana Virgilio

    Senhor meu Deus, meu Pai abençoe nosso dia e dai hoje a Vossa paz, nos livre dos pecados e nos encaminhe por um caminho de luz e paz. Acalma e acalenta nosso coração. Amém.

  • TANIA MARIA

    Amém Senhor, obrigado por essas palavras. hoje essas palavras tocaram o meu coração, foi para mim Senhor .Louvado seja o teu Santo nome. sei que estais comigo. onde quer que eu vá o Senhor é quem me sustenta e me proteje.não temereis porque o Senhor já falou EU SOU CONTIGO .Eu vencerei porque na situação em que me encontro, o Senhor está me dando forças para continuar nessa batalha que para mim está sendo pesada e impossível, mas para o meu DEUS , não há nada impossível, pois a promessa que ele me fez, ele vai cumprir e o inimigo não vai ficar com o que é meu, eu creio na tua palavra Senhor.

  • Carolina

    Amém 🙏!!!! Eu creio que Deus me mostrará um caminho pra minha angústia! Essa palavra foi exatamente pra mim. Obrigada Senhor!!!! Amém

  • Daniele Zaparoli

    Amém, eu creio que Deus prepara o melhor pra mim, obrigada pelas palavras pois era tudo oque eu mais precisava nesse momento. Eu vencerei todas as minhas batalhas porque Deus esta no controle, na situação em que me encontro não esta nada fácil, ando desanimada mais Deus arruma sempre um jeitinho para falar comigo e me dar forças para continuar. Sei que teus planos pra mim são bem maiores que os meus, e nenhum inimigo conseguira me atingir com sua maldade e muito menos tomar oque é meu. Obrigada Senhor por mais um dia

  • Catia Vicente

    Amém!! Glórias te dou Senhor, pq tu falas, mesmo com todo o meu desnimo, a minha fraqueza, em meio a súplicas tão vazias ás vezes, tu falas meu Pai!
    Eu creio em ti, tomo posse dessa palavra liberada para mim hoje, não temerei, não desanimarei, pois sei que estás comigo.
    Te amo paizinho amado.
    Senhor, abençoe cada dia mais esse ministério e todos os colaboradores.

  • natalia

    Bom dia a todos a paz do Senhor Jesus a todos,

    Como essa palavra falou ao meu coração o medo muitas vezes nos faz dexistir de muita cois,a quantas vezes não nos achamos capazes ontem estava lendo 1 Timoteo e viu o quanto Paulo atraves de Cristo inspirava a Timoteo a permanece firme que apesar da pouca idade Timoteo tinha autoridade no falar e no impor as mãos por mais que o medo viesse Paulo estava ali discipulando ajudando Timoteo a continuar em frente graças a Jesus somos hoje impulsionado ele nos dar a força necessaria para enfrentar todos os nossos problemas que o Espirito Santo nos guia em meio as adiversidade da vida que Jesus coloque em nosso caminho peço que nos insentive e nos faça crescer espiritualmente que ajude a lidar com nossos sentimentos. Obrigada por ser canal de benção na nossa vida e permaneça firme sempre fazendo esse lindo trabalho a paz de Cristo esteja sempre com vocÊ.

  • Natália

    Como é bom ter vocês anjos enviados por Deus, para nós confortar e não desanimar diante do desespero, obrigada por essa palavra, eu senti o espírito santo de Deus falando comigo filha Não tenhas medo pois eu estou contigo, eu decidir seguir Jesus e confiar nele, para de buscar respostas, confiar nos médicos que me falaram que nada tenho eu confio nos médicos dos médicos que é Deus…

  • Monalisa

    Depois dessa leitura lembro da palavra que diz ” Para onde fugirei , para onde me irei do teu espírito , se só tu tens as palavras de vida eterna”?
    Obrigada Deus por os mostrar em detalhes que o senhor está conosco e que a tua mão tem nos sustentado dia após dia! 🙏

  • Andréa Dantas Faria

    Michele, boa noite. Hoje já acordei desanimada. Apesar de estar confiante nas promessas do Senhor para minha vida e de minha família, hoje acordei num dia em que parece que tudo conspira contra. Agora, mais pro final do dia, aconteceu ainda mais isso e lembrei de vir aqui ler sua palavra do dia. Melhor decisão da vida… Era exatamente a palavra que eu precisava ler hoje. Que Deus continue te abençoando e iluminando sempre, pois sempre me identifico muito com suas palavras e aprendi muito. Deus te usa a todo o tempo. Louvado seja o nosso Senhor!!! Um grande beijo 🙂

  • Seguidora

    Todos os dias tenho visitado o site para ver a palavra, a pouco finalizei uma conversa dizendo que estava desanimada mas que iria continuar tentando, e venho ler a palavra e ela diz exatamente o que precisava. Obrigada.. Deus é fiel conosco, que Deus abençõe a todos.. ora que a resposta vem !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »