Palavra do dia 20/05/2020 – Treine a sua Fé!

Spread the love

Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: “Os seus descendentes serão muitos.” Abraão tinha quase cem anos. Mas, mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu. Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido. (Romanos 4:18-21)

 

Abraão no tempo de espera foi escrevendo a sua história com Deus, mesmo nos dias onde não havia motivo para ter esperança, ele mantinha o seu foco em permanecer, e por isso a promessa se cumpriu em sua vida! Ele não sabia quando e como, mas tinha certeza de que uma hora a promessa iria se cumprir.

Quando ele olhava para a realidade, ele se esforçava para não enfraquecer a sua fé. Abraão treinou a sua fé para não duvidar de que Deus é fiel. A cada dia que ele lutava para treinar a sua fé, ele era cheio de forças e louvava a Deus com toda certeza de que o grande dia iria chegar e chegou!

Precisamos treinar a nossa Fé, principalmente nos dias que não há motivos para crer. Todos os dias somos tentados a não crer, mas precisamos nos lembrar que a vitória é para aquele que não desiste. Não podemos deixar a realidade diminuir o poder do nosso Deus! Ele pode e Ele faz, Ele muda realidades!

Guarde a palavra no seu coração, medite na palavra, cante louvores e quando vier momentos para querer te fazer oscilar na Fé, declare: “O que eu não posso fazer o meu Deus pode! Eu não sei como e nem quando, mas eu sei que o meu milagre vai ser lindo!”

Assim como hoje a história de Abraão é um estímulo para a nossa fé, o que Deus fará na sua vida, será exemplo para muitas pessoas. Fique firme e permaneça, treine a sua Fé!

 

Vamos orar: “Pai, eu declaro que o Senhor é Fiel e eu quero me lembrar disso todos os dias. Eu vou treinar a minha Fé e me fazer meditar em tudo que o Senhor é. Eu creio que o meu milagre vai acontecer e eu não deixarei o inimigo me fazer pensar diferente disso! Não importa o que a realidade diz, eu sei que nada é impossível para ti! Em nome de Jesus eu selo essa oração, Amém!”

 

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

E-BOOK  – 100 DIAS PARA MUDAR SEU PROPÓSITO DE VIDA! – PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

BAIXE O APLICATIVO PALAVRA DO DIA COUTINHO NA PLAYSTORE – CLIQUE AQUI!

 

PARTICIPE DO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI!

 

Se inscreva no CANAL DO YOUTUBE/MICHELLECOUTINHO participe dos Propósitos, Estudos e Orações.

 

9 thoughts on “Palavra do dia 20/05/2020 – Treine a sua Fé!

  1. Ler a palavra do dia é como se eu estivesse falando com Deus, isso me mostra o quanto Deus usa outras pessoas pra mostrar pra gente que não estamos só.

  2. A palavra do dia,é minha alimentação diária,não consigo começa o meu dia sem ler,a cada acontecimento no meu dia que preciso de uma resposta de Deus encontro aqui,da forma mais clara,e percebo que Deus fala comigo,são palavras abençoadas que já me fez enxergar muita coisa é principalmente a me fortalecer em muitos dias difíceis!

  3. Todos os dias eu venho aqui ler a mensagem do dia e compartilho com amigos e fico maravilhada como ele arem sido abençoados ,obrigada pelas palavras

  4. Palavra maravilhosa, e só disse gdes verdades, uma palavra de encorajamento para nós, treinemos a nossa fé, sabendo q a nossa realidade, não pode diminuir o poder de Deus, pq ele faz milagres e cumpre suas promessas, Ele é fiel!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.