Palavra do dia 21/05/2020 – Renove o teu espirito!

Spread the love

Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. (2 Coríntios 4:16-18)

 

Se você cansar, aprenda a descansar e não a desistir!

Quantas vezes no auge do cansaço a gente toma decisões precitadas? Quantas vezes no auge da tristeza ou da dor, a gente fala ou pensa o que não deve, a gente coloca um ponto final naquilo que poderia ser resolvido com mais calma depois. Todo mundo chega uma hora que cansa, isso é do ser humano, mas muitas vezes fazemos tempestade no copo d’agua, colocamos uma lupa em coisas que se você for parar para ver, nem é tão grave assim!

É muito importante estar com a nossa vida espiritual fortalecida, pois assim, quando a carne quiser gritar e mandar, podemos ter o domínio próprio. O que Deus tem para nós é muito maior do que a dor e o sofrimento.

Quando alimentamos a nossa fé e fortalecemos a nossa vida espiritual, aprendemos a olhar as coisas com os olhos da fé, conseguimos identificar quando é o inimigo que esta tentando manipular na situação, quando é o nosso eu gritando e quando o Espirito está nos dizendo: “Calma, isso vai passar!”

Se você está triste com algo, ou está cansado, aprenda a descansar e ouvir a voz de Deus!

A vida é passageira e muitas vezes deixamos de viver o melhor de Deus porque valorizamos demais a nossa dor, as nossas angústias, as nossas aflições.

Hoje precisamos refletir nesse versículo e declarar: “Ainda que meu corpo se canse, o meu espírito estará renovado dia após dia, porque os meus olhos estão naquilo que é do céu e não naquilo que é passageiro.”

 

Vamos orar: “Pai, eu te peço que tragas o renovo sobre mim, para que eu não tome decisões com base na minha dor, na minha angústia, nas minhas frustrações, mas que eu tome decisões baseadas na tua palavra, na tua promessa. Eu coloco os meus olhos naquilo que é eterno, naquilo que vem de ti, porque assim eu não perderei o meu propósito. Me enche do teu Espírito, me faça sonhar os teus sonhos, e ter sensibilidade da sua voz me encorajando a dar atenção para aquilo que realmente importa! Não quero mais perder tempo, nem tomar decisões que poderei me arrepender depois. Eu quero ser livre em ti, Em nome de Jesus eu oro, Amém!”

 

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

E-BOOK  – 100 DIAS PARA MUDAR SEU PROPÓSITO DE VIDA! – PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

BAIXE O APLICATIVO PALAVRA DO DIA COUTINHO NA PLAYSTORE – CLIQUE AQUI!

 

PARTICIPE DO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI!

 

Se inscreva no CANAL DO YOUTUBE/MICHELLECOUTINHO participe dos Propósitos, Estudos e Orações.

 

8 comentários sobre “Palavra do dia 21/05/2020 – Renove o teu espirito!

  1. As palavras diárias aqui têm falado demais ao meu coração. Nos dias que leio percebo Deus a falar comigo, me direcionar e me responder.

    Deus continue usando e abençoando vocês!

  2. AMÉM
    NOSSA, ABENÇOADA PALAVRA
    SEMPRE UM REMÉDIO VINDO DA PASTE DE DEUS PARA NISSOS CORAÇÕES.
    DEUS É FIEL.
    DEUS ABENÇOE A VC PASTORA MICHELI
    E CONTINUE SEMPRE SENDO USADA POR DEUS

  3. Essas mensagem tem sido luz para minha vida todos os dias, e o próprio Jesus falando comigo sempre.

    E uma fortaleza diária a cada manhã, como diz a palavra: A cada manhã as misericórdia se renovam.

  4. Nossa, que espetáculo de ensinamento! Deus fala através de vocês mesmo, Glória à Deus!
    Gratidão Pai por ter toda equipe Palavra do Dia Coutinho em nossas vidas.

    Gratidão por tudo Senhor!

  5. Boa Tarde! Estou aqui na presença de Deus! Para agradecer por mais um ano de vida, por ter me concedido essa honra! Meu Deus, muito obrigada por tudo que tens feito em minha vida, por está me ensinado a ser uma pessoa melhor, por me dá oportunidade para acordar todos os dias para poder começar sempre! Pai muito obrigada pai por nunca desistir de mim, obrigada por me abençoar todos os dias que saio da minha casa para trabalhar sempre me trazendo e me levando de volta sobre sua proteção. Pai em nome de Jesus, eu peço que o senhor continue me dando discernimento para fazer o meu trabalho com atenção e com amor. Hoje eu só quero dizer pai muito mais muito obrigada porque o meu dia hoje foi um dos melhores sabe porque? Porque eu me levantei, trabalhei e espero daqui algumas horas estarei em casa com minha familia, e isso é tudo para mim! Obrigada pai!

  6. A paz do Senhor para todos os irmãos! Queridos, Deus é bom em todo o tempo, as aflições e batalhas desse mundo são inevitáveis, mas devemos realmente descansar no Senhor, pois ele não desampara a seus filhos. As lutas vão estar sempre em nossa caminhada, mas é maravilhoso saber que em todas elas Deus estará conosco e a seu tempo nos abençoará. Nosso Pai é FIEL e tem reservado um tempo onde não haverá choro nem angústias, que é a Eternidade.
    Fiquem com a presença, a graça e a paz do nosso Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Translate »