Palavra do dia 21/01/2020 – Um novo decreto!

 

 

 

 

“Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres”. Ester 9:22

 

Você já ouviu alguém dizer: Mas que falta de sorte! Ou então: Você é muito azarado! Ou, ainda: Mas que sorte você tem, hein? Ouvimos, muitas vezes, essas expressões, não é verdade?

Mas, o que entendemos por sorte? Os dicionários têm vários significados para a palavra sorte, e, dentre eles, vamos encontrar: destino, acaso, etc. Podemos entendê-la como a força que determina alguma coisa na nossa vida.

E o azar? É quando tudo acontece ao contrário. Todos nós podemos passar por momentos difíceis, por situações de enfermidade, de problemas financeiros, de brigas na família, mas isso não quer dizer que a nossa vida deva sempre ser assim, cheia de dificuldades, e que é assim que vamos viver por toda a nossa vida.

Muita gente diz assim: Nasceu pobre, que azar, vai morrer pobre. Outros podem dizer: Nasceu em uma família cheia de problemas, vai ter, também, uma família cheia de problemas. Mas eu tenho uma boa notícia para você.

É possível mudar todos esses decretos, pois a nossa sorte está nas mãos do DEUS TODO PODEROSO e Ele pode fazer de um escravo um rei; de um miserável, pobre, um homem extremamente próspero; de uma família destruída, uma família bendita.

Houve um profeta, chamado Sofonias, que escreveu um livro muito pequeno, que está na Bíblia, e nos deixou um versículo que deve encher o nosso coração de alegria: “O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.” (Sofonias 3: 15). Como vamos aplicar isso na nossa vida? É muito simples. Muita gente pensa que nasceu para viver na pobreza, que nunca poderá ter uma casa melhor ou um carro, que nunca alcançará um emprego com o salário justo, que nunca verá a sua família estruturada etc.

Mas existe um Deus que muda a nossa sorte e Ele está no meio daqueles que creem nEle. E para esses que O deixam entrar na sua vida, Sofonias diz que ele afasta os juízos, ou os decretos maus, e derrota, extermina, o seu inimigo, e eles não verão mais mal algum em suas vidas. Muito bom, não é? E ele diz ainda mais: Que esse Deus é poderoso para salvá-los e Se alegrará com eles, renovará o Seu amor sobre eles e todos os povos da Terra verão como Ele mudou a sua sorte.

Então, vamos entender que a mudança de sorte é uma mudança de destino, de história, e que nós não podemos fazer isso sozinhos.

Jesus nos disse, em Mateus 6, que não adianta nada a nossa preocupação com as coisas, pois não podemos acrescentar, sequer, um centímetro a nossa estatura, mas devemos, sim, buscar o Seu reino e a Sua justiça e todas as coisas que nós necessitamos nos serão dadas por Ele, pois só o Senhor pode mudar o nosso futuro, afinal de contas, Ele mesmo nos gravou na palma da Sua mão, como diz o profeta Isaías: “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei” (Isaías 49:16).

Chegou o dia de mudar todo tipo de sentença que foi lançado sobre a sua vida, chegou o dia de mudar todos os decretos. Use hoje a sua boca para declarar um novo tempo em sua vida. Você pode escrever em letras bem grandes e colocar na porta do seu quarto ou no espelho, para que você possa ler todos os dias e não se esquecer das promessas de Deus para você, amém?

Vamos lá, declare: EU PROFETIZO QUE VOU VIVER DIAS DE ALEGRIA, DE PAZ, DE SAÚDE E PROSPERIDADE. NESSES DIAS, O SENHOR MUDARÁ A MINHA SORTE E A MINHA BOCA SE ENCHERÁ DE RISO E A MINHA FAMÍLIA VIVERÁ O MELHOR DE DEUS, EM NOME DE JESUS!

 

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

Receba a Palavra do dia no seu Celular!Clique aqui!

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

 

Se inscreva no Canal do Youtube e participe das orações!

https://youtube.com/michellecoutinho

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

33 pensamentos em “Palavra do dia 21/01/2020 – Um novo decreto!”

Translate »