Palavra do dia 15/01/2020 – Você vai atravessar para o outro lado!

Spread the love

“Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos.” (2 Corintios 4:17-18)

 

Tempos de provas passam…

Você pode olhar para a sua vida no passado e ver muitos momentos difíceis que já enfrentou, embora naquele momento pensasse: Não posso mais suportar isso. O inimigo, provavelmente, tentou-o a cada cinco minutos, fazendo-o pensar que aquela tribulação ia durar para sempre.

 

Quando consideramos quantas vezes já atravessamos para o outro lado, temos a confiança de que atravessaremos novamente por intermédio de Cristo, que nos fortalece, e que do outro lado Deus fez com que essas experiências transformassem em algo bom para nossa vida.

 

Paulo sabia que as estações das provações passariam. É difícil quando passamos por tribulações, mas Paulo aprendeu a manter seus olhos no prêmio celestial e a confiar em Deus.

 

Quando você for tentado a se tornar descontente, lembre-se: “Isto vai passar”. Não importa quão difícil sua atual situação possa parecer, Deus o ama. Nunca abandone a verdade de que Deus o ama. Você pode confiar que tudo cooperará para o seu bem, porque Ele te ama!

 

Quando eu estava sofrendo o meu 5º aborto, em meio a dor emocional pude ouvir Deus me dizendo: “Eu te amo, não temas, tudo isso vai cooperar para o seu bem. Meu nome vai ser glorificado através de sua vida”. Hoje eu estou aqui, feliz e com meu filho tão esperado e sonhado aqui fazendo muitas bagunças. Foi difícil, mas passou… Hoje estou como quem sonha!

 

Você não sabe o quanto o inimigo fica furioso quando ele atira o seu melhor dardo contra nós e mesmo assim permanecemos cheios de confiança em Deus! Não importa o que o inimigo faça, ainda podemos dizer: “Eu te amo Deus. Eu confio em ti e sei que isso cooperará para o meu bem!”

 

 

Fica firme, você vai vencer essa fase, se alegre no Pai.

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

Receba a Palavra do dia no seu Celular!

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

 

Se inscreva no Canal do Youtube e participe das orações!

https://youtube.com/michellecoutinho

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

 

 

36 comentários sobre “Palavra do dia 15/01/2020 – Você vai atravessar para o outro lado!

  1. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. – {JESUS CRISTO} (Mateus 5:1316)

  2. Desde minha infância, eu vivi coisas que uma criança não deveria ter vivido. Eu era uma criança diferente, madura pra minha idade, devido às circunstâncias da vida que eu não tinha escolhido pra mim. Hoje, aos 29 anos, eu já me libertei de muitas coisas em Cristo Jesus. De muitas mentiras do diabo a meu respeito, de muitas dores e mágoas que me prendiam fora da presença do meu Senhor. Eu olho para trás hoje e vejo com uma perspectiva diferente: Deus SEMPRE esteve comigo. Ele sempre me chamou pra essa vida com Ele. Mas eu escolhia o caminho oposto, tornando meu sofrimento maior. Só que Ele me ama tanto, que mesmo Quando eu não o escolhia, Ele permanecia cuidando de mim. Eu tive esse momento com Ele, sabe? onde eu vi minha vida sob os olhos Dele. Hoje eu vejo pessoas ao me redor, sofrendo com depressao, e eu já conheci esse mundo sombrio. Eu vejo as pessoas fazendo morada nesse lugar, sem perspectiva de futuro, sem conseguir ver Deus ali com elas, vivendo nas trevas, se afundando e afundando mais e mais. Sei que sem esses olhos da fé, a pessoa não consegue ver que Deus quer acabar com aquilo, a importância que têm para Ele e o quanto é amado. As pessoas estão sem identidade e eu falo isso com a propriedade de quem já viveu isso, por longos anos. Percebo que é uma questão de escolha e as pessoas escolhem não crer que o Deus que faz coisas impossíveis, pode estar dentro delas, VIVO, curando e fazendo maravilhas. É como escreveu, tem
    Que conseguir enxergar aquilo que não se pode ver, e crer que Deus vai cuidar de tudo. É um exercício diário, pois as lutas vem, continuam vindo, para aquele que crê, assim como para aquele que não quer crer. A diferença, é que, como Ele disse, ele ajuda a carregar o fardo, o jugo. Assim foi na minha vida e assim é hoje, Ele está Vivo dentro de mim, mesmo que eu tenha momentos de fraqueza, eu sei que por mim, ele venceu a morte e não importam as circunstâncias, o tamanho da dor, ele Vivo está dentro de mim e depende de mim, deixar que ele leve luz, as trevas que existem aqui dentro. Eu queria que as pessoas descobrissem quão maravilhoso é esse Pai! E conseguissem enxergar com a fé. Mesmo que pareça, elas não estão sozinhas! Ele está sempre, tentando uma maneira de acessar, basta nós queremos. Eu sei que não é fácil! E por isso é fé. Ando pela fé, não pelo que vejo.

  3. Essa palavra veio para coroar o que já sabemos, que o nosso Deus não nos desampara, sempre está conosco em meio às tribulações. Ele é o nosso guarda, não dorme e nem descansa, é o nosso refúgio e fortaleza! Obrigada Jesus por tudo! 🙏❤

  4. AMÉM SENHOR! E GLÓRIAS A ELE SEMPRE, OBRIGADO MEU DEUS , POIS CRISTO VIVE EM MIM. GLORIFICADO SEJA O TEU SANTO NOME.SEI QUE ME AMAS, E QUE ESTAIS VIVO DENTRO DE MIM, ÉS PODEROSO E DEUS DO IMPOSSÍVEL.SEMPRE FIEL.

  5. Bom dia!
    Me emocionei muito com essa palavra, pois a um ano atras eu sofri meu primeiro aborto, eu tava no sexto mês de gestação e foi minha primeira gravidez. Vi meu sonho se tornar um pesadelo, quando tive uma complicação que quase me levou a morte, mais Deus estava lá comigo, em todos os momentos, me livrando, me amando, me protegendo e revigorando o tempo todo. Depois de tudo descobri que tenho trombofilia, um estado em que a mulher fica, quando está gravida. Desde então tenho deixado todos os meus planos nas mãos Dele. Porque ele sim, sabe o que é melhor pra gente, por mais que a gente se pegue muitas vezes, questionando Deus, ele nos perdoa e nos ama em tempo integral, porque assim é o amor de Deus por nós, sem pausas…Por isso digo sempre a Deus o quanto o amo e sou grata a ele por minha vida, e que prevaleça sempre a vontade dele em minha vida. Meu sonho de ser mãe não acabou, longe disso, tanto sonho com isso, como tenho a certeza de que se for da vontade dele, nada me impedirá. E suas palavras realmente aumentaram mais ainda essa certeza.
    Obrigada por compartilhar conosco!

  6. Obrigada Senhor por esta palavra, obrigada Michele por ser um ser de luz. Ando triste e abatida pedindo por orações , estou passando por um momento difícil em minha vida, e peço sua ajuda em orações, orações para libertação da síndrome do pânico, libertação do desemprego , que o Senhor me liberte e me dê saúde física e mental para levantar a cabeça e encontrar o caminho….
    Agradeço a Deus pela oportunidade de pedir aqui ajuda em orações.
    Amém

  7. Como sempre ,palavra maravilhosa.
    Quando eu sofri aborto ,fiquei muito ruim,tive uma gravidez psicologica ,estava surtando,até que um dia ajoelhada orando pedi ajuda a Deus,e algo de maravilhoso aconteceu em meu quarto,era como se o proprio Deus me pegasse no colo ,quando fui ver já estava deitada.
    depois disso aceitei a Jesus e nunca mais larguei.As vezes acontecem coisas em nossa vida que não entendemos na hora,mais depois de um certo tempo tudo faz sentido.
    DEUS É MARAVILHO,DEUS É LINDO

  8. Obrigada senhor por mais essa palavra, obrigada michele por se dispor em nosso favor e deixar ser usada pelo senhor desta forma. Essa palavra me fortalece a cada manhã !

  9. Boa noite, essa palavra foi pra mim, tive dois abortos . mais estou aqui tenho fe em Deus q ele vai mim concerde um filho ,e venho aqui pra agradeçe e conta o milagre q ele vai fazer na minha vida. Mim ajunde em oraçao.bjos

  10. Olha Michele, eu fui ler essa palavra num momento mto triste da minha vida, pois eu acabei nesse exato momento de chegar do hospital, acabei de sofrer um aborto dos meus gêmeos 😭😢 e eu peço sempre Deus pra que desenhe pra mim pq as vezes eu não entendo, vejo pela sua vida que sei q vai passar, e a glória de Deus na minha vida vai ser grande pois sei q a alegria vem pela manhã e que a luta pode durar uma noite mais a alegria ela vem pela manhã, só quero que esse amanhã chega logo.
    Mto obrigada pelas palavra e que Deus continue te abençoando.

  11. AMÉM SENHOR ! E EU CREIO NESSA PALAVRA EU VOU VENCER, E AINDA DIGO MAIS, EU VOU FICAR COMO QUEM SONHA , PORQUE EU CONFIO NESSE DEUS FORTE E QUE NÃO MENTE ÉS FIEL SIM PARA CUMPRIR E SUPRIR TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES, EU SEMPRE OUVIA O MEU DEUS FALAR NO MEU OUVIDO ,CONFIA EM MIM, AS VZS. EU TRISTE , MAS DE REPENTE OUVIA A VÓZ DE DEUS SOPRAR NO MEU OUVIDO CONFIA EM MIM. E EU TAMBÉM PASSEI POR TEMPOS ESCUROS NA MINHA VIDA LÁ NO PASSADO, MAS VENCI, EU HOJE POSSO TAMBÉM PASSAR POR TRIBULAÇÕES MAS EU QUANDO PENSO EM DESISTIR , O MEU DEUS MANDA ESSA PALAVRA. E EU ESTOU AQUI, PORQUE ELE ME SUSTENTA, E ME AMA. EU EU GLORIFICAREI O TEU SANTO NOME MEU DEUS E MEU PAI . O INIMIGO NÃO VAI CONSEGUIR ME DERRUBAR, POIS TENHO UM DEUS GRANDE E GIGANTE, QUE ME DELEITA EM SEUS BRAÇOS FORTES E NÃO ME DEIXA JAMAIS CAIR, E ME GUARDA EMBAIXO DE SUAS ASAS. ME ESCONDE QUANDO É PRECISO ,E O INIMIGO IRÁ FICAR ENVERGONHADO EM VER QUE O MEU DEUS É SUPER PROTETOR E MEU PAI. E EU CREIO NESSE DEUS CUIDADOSO COMIGO . AMÉM ,E AMÉM.

  12. Deus é bom! Glória a Deus pela palavra de hoje!
    Tudo passa mesmo, e no tempo Dele.

    Obrigada meu Deus por nunca me desamparar. Sei que o caminho é longo mas o Senhor não nos dá um fardo maior do que conseguimos carregar!
    Que o inimigo e suas mentiras e armadilhas caiam por terra em nome de Jesus!

    Aleluia!

  13. É maravilhoso poder ler todos os dias a sua mensagem, você ilumina muitos caminhos com certeza.

    obrigada por se dedicar todos os dias para transformar vidas através da palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Translate »