Palavra do dia 17/04/2020 – Desacelere para ouvir!

Spread the love

 

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo.

1 Corintios 2: 15-16

 

Enquanto tentarmos resolver os nossos problemas, só ficaremos mais e mais frustrados e confusos. Isso porque tentamos operar sem a graça de Deus.

Em meu ministério, o pedido de oração que mais recebo é geralmente por orientação. Muitas pessoas parecem não saber o que fazer. Elas estão frustradas e confusas com as situações com as quais se depararam no seu cotidiano. Precisam de ajuda, e não sabem onde procurar ajuda.

 

Se eu tiver um problema, não preciso tentar resolvê-lo, preciso sim de discernimento. Preciso ouvir o Senhor e aplicar a Palavra de Deus à minha situação. Preciso que o Senhor me mostre o que fazer. Discernir é ter sabedoria de Deus para qualquer situação da vida. É um “entendimento espiritual” de como lidar com a situação.

 

Certa vez eu estava orando e pedi a Deus para me dar discernimento, e o Senhor falou comigo e disse: “Você nunca terá discernimento até parar de tentar racionalizar as coisas”. Ora, note que o Senhor NÃO disse “Eu vou te livrar de racionalizar as coisas”, Ele disse “Pare de racionalizar as coisas”.

 

Se você está tentando entender tudo na vida, deve perceber que isso é simplesmente um hábito, um mau hábito, um hábito que não lhe dará sossego. Sua mente talvez seja como a minha costumava ser. Eu era viciada em racionalizar demais sobre tudo. Com certeza não há nada de errado em usarmos a nossa mente. Deus nos abençoou com mentes fortes para realizarmos coisas grandiosas. Mas assim que você começar a se sentir frustrado e confuso, assim que começar a perder sua paz interior, precisa dizer consigo mesmo, “Opa, fui longe demais”. Você deve abrir mão dos seus próprios esforços e confiar inteiramente no Senhor, e colocar a situação nas mãos de Deus.

 

Não tente entender tudo, apresente a situação diante de Deus e descanse seu coração para poder ouvi-lo!

 

Deus te abençoe!

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE.COM/MICHELLECOUTINHO E OUÇA AS ORAÇÕES!

 

 

Nos ajude a montar cestas básicas para famílias carentes!

(11)96301-0911 WhatsApp

 

 

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

(11) 96301-0911 WhatsApp

12 comentários sobre “Palavra do dia 17/04/2020 – Desacelere para ouvir!

  1. Me de discernimento pai. Ajuda a me entregar inteiramente, nao preciso entender apenas confiar. Eu creio no teu agir Deus forte e poderoso.

  2. Estava bem assim…tentando racionalizar tudo e realmente só traz mais confusão e ansiedade…opa,acho que fui longe demais também…Rsrsrs
    Fazer a minha parte mais entregar e confiar em Deus,pois ele tudo pode e Deus é um pai de amor.

  3. Amem!Sabedoria de Deus, ensinando-nos a continuar confiando Naquele que sabe de todas aa coisas e, tem respostas para nossa alma.
    Deus te abençoe!! Saudades…

  4. Pai hoje estou meia confusa em relação a tudo! Mas estou meditando na palavra de hoje onde o tema é Desacelere para Ouvir, estou tentando parar para ouvir o que o senhor tem para me dizer hoje! Meu trabalho está passando por grande mudança e eu não sei se é para o nosso bem ou é para fechar as portas, essa resposta só o senhor pode responder, mais estou confiante e isso que está me fortalencendo todos os dias.

  5. Amem, que o Senhor me ensine a descansar nele , entrego minha vida em tuas maos Senhor tenha misericordia e mostra me o caminho…Amem 🙏

  6. Desde o final de 2018 quando uma amiga né falou que estava com câncer, encontrei seu blog, pois queria dar uma palavra de conforto a ela e o texto que abrir naquele dia trouxe paz a nós duas. De lá pra cá todas as vezes que precisei de uma palavra corria aqui e Deus te usava para me ajudar. Quero te dizer que Deus te usa muito, que Ele te abençoe e te proteja sempre 🙏 Mais uma vez vc foi benção em minha vida. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Translate »