PALAVRA DO DIA

Palavra do dia 27/01/2019 – Desacelere para ouvir!

 

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo.

1 Corintios 2: 15-16

Enquanto tentarmos resolver os nossos problemas, só ficaremos mais e mais frustrados e confusos. Isso porque tentamos operar sem a graça de Deus.

Em meu ministério, o pedido de oração que mais recebo é geralmente por orientação. Muitas pessoas parecem não saber o que fazer. Elas estão frustradas e confusas com as situações com as quais se depararam no seu cotidiano. Precisam de ajuda, e não sabem onde procurar ajuda.

Se eu tiver um problema, não preciso tentar resolvê-lo, preciso sim de discernimento. Preciso ouvir o Senhor e aplicar a Palavra de Deus à minha situação. Preciso que o Senhor me mostre o que fazer. Discernir é ter sabedoria de Deus para qualquer situação da vida. É um “entendimento espiritual” de como lidar com a situação.

Certa vez eu estava orando e pedi a Deus para me dar discernimento, e o Senhor falou comigo e disse: “Você nunca terá discernimento até parar de tentar racionalizar as coisas”. Ora, note que o Senhor NÃO disse “Eu vou te livrar de racionalizar as coisas”, Ele disse “Pare de racionalizar as coisas”.

Se você está tentando entender tudo na vida, deve perceber que isso é simplesmente um hábito, um mau hábito, um hábito que não lhe dará sossego. Sua mente talvez seja como a minha costumava ser. Eu era viciada em racionalizar demais sobre tudo. Com certeza não há nada de errado em usarmos a nossa mente. Deus nos abençoou com mentes fortes para realizarmos coisas grandiosas. Mas assim que você começar a se sentir frustrado e confuso, assim que começar a perder sua paz interior, precisa dizer consigo mesmo, “Opa, fui longe demais”. Você deve abrir mão dos seus próprios esforços e confiar inteiramente no Senhor, e colocar a situação nas mãos de Deus.

Não tente entender tudo, apresente a situação diante de Deus e descanse seu coração para poder ouvi-lo!

Deus te abençoe!

Tenha um excelente dia!

Por: Joyce Meyer 

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

ABENÇOE A PALAVRA DO DIA COUTINHO

SEJA UM COLABORADOR!

FAÇA A SUA DOAÇÃO, CLIQUE AQUI!

Louvor do dia

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »