Palavra do dia 28/09/2019 – Deus quer te contar uma coisa!

Spread the love

 

 

 “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” (Salmos 46:10).

Dias desses, enquanto eu pegava a estrada, li a seguinte frase no pára-choque de um caminhão: “Enquanto dormimos, Deus trabalha em nosso favor”. Na mesma hora, veio em minha mente aquele trecho do Salmo 127 que diz: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama (Salmos 127:1-2).

Aquela frase e os versículos citados acima me lembraram de algo muito importante: Deus trabalha por nós enquanto dormimos; ou seja, Ele age em nossas vidas sem depender de nós. E o melhor é que Ele cuida de todas as coisas sem qualquer tipo de ajuda. Quando acordamos pela manhã, tudo está pronto para ser contemplado e devemos apenas desfrutar e administrar aquilo que Ele coloca em nossas mãos.

Mas, infelizmente, nós temos a péssima mania de querer estar no controle de tudo. A nossa inquietação nos leva a fazer planos nos momentos em que deveríamos estar descansando e perdemos a paz facilmente. A verdade é que não ficamos quietos um minuto sequer! Então, muitas vezes, Deus permite que certas situações fujam do nosso controle, pois Ele quer assumir o controle e começar a trabalhar em nosso favor. Em outras palavras, Ele quer ser o nosso Deus!

Certa vez o pastor Eugene Peterson disse: “Nós acordamos de manhã para um mundo que não criamos, para uma salvação pela qual não fizemos nada para ganhar”. Dessa forma, o mais certo a se fazer é descansar em Deus e deixar que Ele tome conta das coisas que não podemos cuidar, para que assim, vivamos confiantes e sem ansiedade. Saber que Deus trabalha por nós enquanto descansamos, não quer dizer que não passaremos por aflições, mas sim que, ao confiramos nEle, enxergaremos as lutas com a visão da fé!

De uns anos para cá, eu deixei de fazer muitos planos para o meu futuro, não que eu seja uma pessoa acomodada, mas eu tenho aprendido a viver um dia de cada vez, e a descansar no Senhor em todas as áreas da minha vida, já que a Sua vontade para mim é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Tenho aprendido também que Deus não quer que tenhamos um futuro planejado e calculado nos mínimos detalhes. Ele deseja que nós depositemos a confiança nEle em cada passo e quanto mais nos preocupamos com o futuro, mais ansiosos ficamos e mais a nossa fé fraqueja. E isso, muitas vezes, nos faz perder o sono – literalmente falando. É por isso que Jesus disse: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34).

A maioria de nós não tem ideia do quanto vale a pena descansar em Deus! É uma pena encontrar pessoas tão novas e capacitadas, vivendo preocupadas com aquilo que elas não tem controle. Não é isso que Deus sonhou para nós. Como pai soberano, Ele deseja que você e eu façamos só aquilo que está ao nosso controle, e o resto ficará por conta dEle.

Diante disso tudo, gostaria que você respondesse algumas perguntas: “eu tenho descansado em Deus ou estou preocupado a maior parte do tempo?”, “eu tenho acreditado que Deus está cuidando do meu futuro?”, “eu tenho dormido em paz ou perdido noites de sono preocupado com o amanhã?”

Que tal você começar a descansar e deixar que Deus tome conta das coisas daqui pra frente? O Senhor te diz neste momento: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” (Salmos 46:10).

Tenha um Excelente dia!

Por: Michelle Coutinho

BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

 

Se inscreva no Canal do Youtube e participe das orações!

https://youtube.com/michellecoutinho

 

Você precisa de ajuda em oração? Escreva para nós!

E-mail: [email protected]

 

 

Seja um Parceiro da Palavra do dia Coutinho

Clique aqui!

 

14 comentários sobre “Palavra do dia 28/09/2019 – Deus quer te contar uma coisa!

  1. Gostaria de dar o testemunho do que o Senhor nos livrou na tarde de ontem,a vozinha do meu filho estava no hospital em estado grave,por causa de uma queda no banheiro,foram dias em constante oração,porém o que sempre prevalece é a vondade do Senhor,e ela veio a falecer,ontem foi o dia do sepultamento dela que seria as 15:00 hs,meu filho me enviou uma mensagem que as 13:00 hs estaria passando para me pegar para irmos ao sepultamento,quando ele chega na metade do caminho,me envia outra mensagem me dizendo: que tinha ouvido um estalo no carro em que estava dirigindo e encostando o carro na calçada,logo a frente avistou uma oficina,onde foi averiguar o que havia acontecido,o porque daquele estalo,então o mecânico falou:que havia quebrado a caixa da direção,e que ele levaria mais ou menos de 40 minutos a 1 hora para trocar, e isso já seria mais de 14:00 e o sepultamento aconteceria as 15:00 hs,por isso não conseguiríamos chegar a tempo,resumindo: se esse carro não tivesse parado no meio do caminho,no momento em que meu filho não tivesse correndo tanto,ele teria me buscado,retornando para pegar uma estrada com muito movimento aqui no Rio de Janeiro (Avenida Brasil) onde o carro estaria em uma velocidade mais elevada,e se acontesse essa quebra dessa caixa da direção nesse momento, meu filho teria perdido totalmente o controle do carro,e teria ocorrido um acidente gravíssimo,onde estava eu,ele e minha nora,mas a mão do Senhor fez com que o carro parasse no meio do caminho;Por isso eu louvo e agradeço ao meu Senhor, por esse livramento,pois todos os dias tenho feito minha devocional com a Pra. Michelle Coutinho,colocando a minha vida e minha família na mãos Dele!! Gratidão é isso que meu coração tem ao Senhor todos os dias❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Translate »